Política de Troca

Política de Troca

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E ARREPENDIMENTO

A Hipólito Madeiras utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.

O contato deverá ser realizado através do site ou do e-mail vendas@hipolitomadeiras.com.br. Após o recebimento deste será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.

Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

A exceção é dada para os casos de produtos onde serviços foram contratados sendo assim produtos personalizados. Neste caso a Hipólito Madeiras através do contrato de compra aceito pelo cliente reserva-se o direito de não efetuar a troca por desistência uma vez que o próprio cliente gerou o projeto dentro do software corte cloud e por sua vez autorizou o corte, fitagem ou furação. Caso haja diferença de execução entre o projeto e o corte, a Hipólito garante a troca sem ônus para o cliente.

POLÍTICA DE FRETE

1. Meios de entrega

Trabalhamos com os meios abaixo de acordo com as regiões estipuladas:

Alguns dos nossos produtos são de grandes áreas como chapas de mdf, então por favor observe que o meio de transporte está diretamente relacionado também ao tamanho da carga.

Caso não encontre transporte para o seu CEP no carrinho de compras entre em contato que podemos fazer uma cotação direta pra você.

Trabalhamos apenas com entrega própria para todo Rio e grande Rio ou Sedex para todo país.
 
Alguns pontos importantes sobre o Frete Único:

Por ser uma entrega própria é agendada via telefone após a confirmação de pagamento do cliente. Para produtos personalizados precisa-se somar o prazo da produção + o prazo estimado da entrega e aguardar também o contato telefônico do setor para confirmação do dia de entrega.

É necessário haver uma pessoa responsável no local do recebimento em horário comercial (8:00 às 18:00) e que o local corresponda exatamente aos itens especificados. Caso não haja ninguém para recebimento uma nova tentativa de entrega ocorrerá apenas mediante a pagamento de um novo frete. Isso porque o frete cobrado nessa modalidade é bem abaixo do valor de mercado muitas vezes subsidiado pela empresa.

Também nessa modalidade não entregamos em locais de difícil acesso, como condomínios com necessidade de agendamento e área específica de descarga, não subimos elevadores nem escadas e não entregamos a uma distância maior que 20 metros da onde está o caminhão.

RETIRE NA LOJA

Existe ainda a opção de retirada em loja e retirada em loja por terceiros.

Essa opção é totalmente gratuita e permite uma flexibilidade para sua compra e retirada direto na expedição da nossa matriz localizada na Avenida Paris, 388 – Bonsucesso, RJ, de segunda a quinta das 7:40 às 17:00, sexta das 7:40 às 16:00 e no sábado de 7:40 até 12:00, exceto feriados.

Se você não puder vir retirar pessoalmente não tem problema, pode indicar um terceiro mediante envio da identidade e autorização para o email vendas@hipolitomadeiras.com.br que liberamos para você.

2- PRAZOS DE ENTREGA

Durante o processo de compra, a Hipólito informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega do produto.

O prazo de entrega será contado a partir da data de identificação do pagamento, que pode ocorrer em até 5 (cinco) dias úteis para pagamentos com cartão de crédito ou com boleto.

Para entregas Sedex é fornecida uma estimativa pelo site, contudo por contas das intensas greves a Hipólito não se responsabiliza por possíveis atrasos desse modal.

Para entrega frete próprio como descrito no tópico 2 ela será agendada com o cliente via telefone o dia correto considerando todas as precondições também descritas.

Para produtos personalizados, isto é, produtos com corte, fitagem ou furação ou qualquer manuseio por parte do nosso setor de serviço há de somar ao prazo de entrega o prazo de produção determinado através do contato, assim como confirmação e conferência de todos os dados de cortes. Caso o pedido pago esteja divergente do serviço aprovado, soma-se o prazo para novo pagamento até a colocação da produção. Sempre consulte a atendente para saber o prazo estimado de produção do seu material.

Algumas situações excepcionais podem causar atraso na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente, bem como, eventos de caso fortuito e força maior, sendo aqueles decorrentes de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou decorrentes de ato humano (greves, manifestações, acidentes), ou ainda, pandemias ou situações semelhantes.

Nos casos de frete único e de produtos personalizados ainda podem incorrer problemas mecânicos (com máquinas e caminhões) ou de problemas com materiais.

Nestes casos, a Hipólito Madeiras fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e a nova programação de entrega.

3 - HORÁRIO DE ENTREGA E AGENDAMENTO

Entregas através de terceiros contratados são efetuadas de segunda-feira e sexta-feira, das 08h00 às 18h00, exceto feriados, podendo haver variações em casos excepcionais.

No caso de frete único como já mencionado esse horário permanece o mesmo, mas por conta do agendamento prévio é imprescindível a existência de pessoa capaz de efetuar o recebimento por ser um material de grandes volumes e por não entregarmos em locais de difícil acesso, não subirmos escadas, nem elevadores, nem distancias de mais de 20 metros.

Caso aconteça qualquer problema referente a entrega, a Hipólito Madeiras fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e a nova programação de entrega.

4 - VALOR DO FRETE

O valor do frete referente a entrega dos produtos é calculado no momento da compra, com base na quantidade de produtos adquiridos e a distância da entrega. O valor aparecerá no carrinho de compras com o nome do modal escolhido.

Apenas no caso de frete único o valor é fixo para qualquer quantidade de produtos nas regiões determinadas acima, mas ficando a critério de agendamento por parte do setor logístico conforme informado no tópico 2.

Atentamos também de promoções de frete reduzido ou grátis podem ser temporariamente praticadas não sendo aplicáveis a datas após o término da promoção.


5 - CONDIÇÕES DA ENTREGA

A Hipólito entregará os produtos adquiridos em embalagem de papelão nos produtos entregues via terceiros, não incluindo a montagem ou qualquer outra atividade que não seja a simples entrega do produto.

Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria, cessando a partir desse momento a responsabilidade da Hipólito, ou de seu contratado, pela entrega do produto.

Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo.

Para casos de Frete Próprio o material não possuirá embalagem específica, contudo por ser tratar de um frete feito pela própria empresa, pode contar que o material chegará em perfeito estado. Assim como nas entregas feitas por terceiros não incluindo a montagem ou qualquer outra atividade que não seja a simples entrega do produto.

Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria, cessando a partir desse momento a responsabilidade da Hipólito, ou de seu contratado, pela entrega do produto.

6 - RECUSA DE RECEBIMENTO

O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:

(I) Avarias na embalagem (se estiver aberta, violada ou danificada);
(II) Conformidade entre os produtos entregues e aqueles efetivamente adquiridos pelo site ou à nota fiscal, incluindo quantidades; e
(III) Outras verificações à critério do cliente.

Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar o recebimento do produto e entrar em contato com a Hipólito via email vendas@hipolitomadeiras.com.br, conforme definido no item 11 abaixo, para imediata solução do problema identificado.

Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.

7 - TENTATIVAS DE ENTREGA

A Hipólito Madeiras entregará os produtos no endereço informado pelo cliente e dentro do prazo estabelecido.

No caso de entregas por terceiros fica a critério de cada terceirizado a nova tentativa de entrega.

Em caso de frete único,  como já mencionado por conta do agendamento haverá apenas uma tentativa de entrega.

Caso não haja recebimento, os produtos adquiridos serão devolvidos à Hipólito e a mesma entrará em contato com o cliente. Não havendo acordo entre novo pagamento de frete para reentrega o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Política de Troca e Devolução, nos casos de insucesso na entrega por:

(I) ausência do cliente ou de pessoa autorizada;
(II) por restrições de horário do condomínio;
(III) por limitações físicas que impeçam a entrega; ou
(IV) por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos.

8 - ERRO DE CADASTRO

Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente, de forma que, a Hipólito não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto em razão de erro de cadastramento.

9 - CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Hipólito não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

A Hipólito poderá enviar e-mails, mensagens SMS, mensagens whatsapp ou ligar para o cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a entrega do produto à transportadora, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

Todos os dados dos clientes eventualmente tratados em razão desta Política observarão as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

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